NOSSA CASA,  TORRES

Tendências e inovações da construção civil de Torres

A busca por qualidade de vida e investimento seguro tem impulsionado a construção civil. Se 2020, foi um ano que apresentou aumento de vendas, este ano, para acompanhar o mercado, as construtoras têm se adaptado às necessidades dos clientes e mudado sua forma de projetar seus empreendimentos para atrair cada vez mais vendas.

Em Torres, não tem sido diferente: para acompanhar essas tendências, muitos projetos trazem áreas de lazer completa no rooftop – o que valoriza todos os apartamentos, varanda nos imóveis, bike share ou patinete comunitários, garagem com tomadas para carros elétricos e muito mais.

A Pinho, em seu recente lançamento, investiu nas áreas comuns completas e diferenciadas – principalmente, trazendo a sua infraestrutura para o rooftop, como no lançamento Toronto. – Uma tendência arquitetônica das grandes metrópoles que surge para ser um refúgio nas selvas de pedra; ao dar funcionalidade ao último andar dos prédios, os rooftops, são áreas de lazer, convivência e muito conforto. Como explica o arquiteto Gustavo Pinho, “nossos rooftops são projetados para que todos os dias, em todas as estações e para diferentes ocasiões, os proprietários possam desfrutar de um ambiente acolhedor, de contemplação e que agregue qualidade de vida. Independente se o morador irá dar uma festa no gourmet externo, ou se ele chegou do trabalho e só quer sentar e tomar uma taça de vinho junto a lareira vendo o mar”. Além disso, outros projetos transformaram o comum em algo novo, como é o caso das escadas do Ibiza – que foram projetadas para se parecerem com pista de corrida e estimular exercícios.

Exclusividade, praticidade e conforto também são tendências para os clientes que procuram um imóvel na praia. E é exatamente nessas tendências que a R Dimer vem pensando os seus projetos. “Vemos como principais tendências hoje entregar ao cliente facilidade, valor e exclusividade. Como faz isso: por meio de produtos diferenciados, tanto no uso de materiais e engenharia, como funcionalidades no uso do produto e vivência na cidade, e acabamentos e experiências de alto padrão. Alguns exemplos disso são pavimentações que melhoram acesso e entorno; tecnologias que muito em breve serão uma realidade, como os sistemas de automação e as tomadas de energia para carros elétricos; pintura epóxi de alta qualidade nas garagens; vidros habitat nos livings que tornam mais econômico o uso de condicionadores de ar, seguro e sustentável; sistema de energia fotovoltaica para o condomínio, trazendo economia e sustentabilidade; irrigação automatizada de jardins; bike share; programa de relacionamento com facilidades exclusivas; melhoramento do desenvolvimento da cidade através da adoção de praças, assim como estratégias para o fortalecimento do comércio local por meio do programa Mundo R Dimer, ações estas que tem impacto não só no produto, mas em uma cidade mais desenvolvida e completa, para valorizar ainda mais o patrimônio do cliente e tornar o estada do cliente em Torres uma experiência plena e realizadora.”

Outro exemplo de como as necessidades têm mudado os empreendimentos, a Krás Biasi, em seu lançamento Freedom, além dos populares bike share acrescentou a nova febre do mercado: patinetes eletrônicos. O empreendimento também traz área de lazer completa no rooftop, wi-fi nás áreas comuns, espaço fitness, espaço kids, fireplace externo, sacadas abertas e muito mais.

Os projetos da Montebello também foram repensados, pois o cliente mudou a sua forma de utilizar o seu lar. Os próximos lançamentos da construtora abrangem espaços internos mais amplos, áreas de lazer mais completas e aumento no número de vagas de garagem. Isso porque além de mudar a forma de morar – anteriormente o cliente externava seu lazer – ele agora passa mais tempo em casa, visando mais conforto no seu imóvel. A evolução também se deu nas escolhas de praticidade: garagem sem parar, e aberturas eletrônicas sem precisar de chave ou controle para acessar o imóvel para evitar contato, além de tomadas para carros elétricos também já fazem parte da modernização das construções acompanhando as tendências do mercado.

Edifício Freedom

Se você quer saber mais sobre as tendências e inovações do mercado civil de Torres, entre em contato com a gente e agende sua visita Na Nossa Casa Imóveis, temos um catálogo mais de 1200 imóveis prontos e 1000 na planta para você encontrar o lugar ideal para viver com sua família na praia. Esperamos por você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *