Casa ou apartamento
NOSSA CASA,  UTILIDADES

Casa ou apartamento? Ajudamos você a fazer a melhor escolha!

Uma das decisões mais importantes da vida está na escolha de onde morar. O estilo de vida que você leva e os anseios sobre o futuro entram em conflito e devem ser avaliados para tomar a melhor decisão. É por isso que a Nossa Casa traz algumas diferenças entre casa e apartamento, que ajudarão você fazer a melhor escolha.

Espaço

Você pode encontrar um amplo espaço tanto em casas quanto em apartamentos. A diferença está na distribuição e maleabilidade dos cômodos. Um apartamento geralmente tem sua estrutura predefinida pela construtora, bem como a fiação e encanamento são dispostos conforme a utilidade dada a cada peça. Você não poderá modificar a estrutura de um apartamento, por conta da interdependência de sustentação entre os andares. Em uma casa, além de definir a utilidade de cada lugar, você pode derrubar paredes e construir novos cômodos sem precisar de autorizações prévias. Além de que o espaço do terreno pode comportar um novo quarto, uma nova garagem ou até uma segunda casa aí só depende de você.

Segurança

A não ser que você more em um condomínio fechado, com portaria, uma casa dependerá de portões e alarmes para ser considerada um lugar seguro em um bairro aberto. Esses artifícios serão os únicos responsáveis pela segurança de sua residência enquanto você estiver fora. Ao contrário disso, os apartamentos contam com uma estrutura condominial administrada por um síndico e assegurada por uma portaria. Durante as 24 horas do dia, os apartamentos estão protegidos por câmeras de segurança e porteiros, que controlam a entrada e saída de pessoas do prédio.

Crianças e animais de estimação

Casa ou apartamento

Apartamentos podem ou não conter uma área de lazer um espaço ao ar livre aonde você possa levar as crianças para brincar e seus animais de estimação para passear e fazer suas necessidades. Prédios com esse tipo de estrutura contam com uma taxa de condomínio mais elevada, para suprir as necessidades de manutenção. As casas podem possuir grandes espaços ao ar livre. Aqui também entra a liberdade de construir playgrounds para os seus filhos e oferecer uma maior independência aos seus animais de estimação.

Despesas

A estrutura de uma casa é unicamente administrada por você e seu parceiro ou parceira. Todas as despesas são de sua responsabilidade, assim como a contratação de serviços de reforma e manutenção. As estruturas dos apartamentos geralmente são responsabilidade da administração do prédio. Todas as decisões de reformas e adaptações são decididas em reuniões com os outros moradores, e os serviços de manutenção ficam por conta do condomínio. Lembrando que a manutenção é um gasto fixo, e os gastos com a casa são variáveis, podendo ou não ultrapassar o valor que seria gasto em uma mensalidade condominial.

 

Essas são algumas vantagens e desvantagens entre casas e apartamentos para ajudar você a fazer a melhor escolha. Além de escolher o imóvel ideal, você também precisará decidir em qual cidade morar. Converse com algum dos corretores da Nossa Casa, você conhecerá as melhores opções de casas e apartamentos em Torres, assim como entenderá por que essa cidade é a ideal para viver bem.

 

Leia mais em:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *