Melhores picos de surfe no Brasil,
SEM CATEGORIA

Deu onda: conheça os melhores picos de surfe no Brasil!

Quem é apaixonado pelo esporte, sabe que encontrar picos de surfe e a praia ideal não é muito fácil! Além de boas condições de vento, ela precisa ter a onda perfeita, que é a soma de vários detalhes que só um surfista sabe diferenciar!  

 

O Brasil tem várias praias que se destacam para a prática do surfe, e não teria como ser diferente, afinal, são 7.367 km de litoral. Ficou interessado em saber onde elas ficam? Então separa a prancha e confira alguns dos melhores picos de surfe para pegar onda por este brasilzão!  

Em primeiro lugar, está a praia Cacimba do Padre, em Fernando de Noronha. Considerada o Hawaii brasileiro — um dos melhores lugares para surfistas profissionais! Para quem está no nível avançado e busca desafios, certamente é o local ideal! Na Cacimba do Padre, as ondas superaram 16 pés, ou seja, mais de 5 metros de altura!

Reduto do primeiro surfista brasileiro campeão do mundo, Gabriel Medina, Maresias é palco de eventos importantes do esporte. Como por exemplo, a última etapa do campeonato Hang Loose Surf Attack. Nesse evento o talento de Medina foi revelado! A área direita, conhecida como Canto do Moreira, tem grande ondulação de sul e vento leste, podendo chegar a 10 pés, equivalente a 3,048 metros!

Um pico bom para surfistas intermediários, que já praticam o esporte mas ainda estão em desenvolvimento. As ondas na Praia dos Ingleses podem chegar até a 6,55 pés — cerca de 2 metros. Funciona bem com swells de norte, leste e nordeste, com os ventos terrais opostos sul, oeste e sudoeste.

A maioria das praias do Rio Grande do Sul é de mar aberto. No entanto, em Torres, a geografia começa a mudar, perfeito para a formação de bons ventos para o surfe. Na Praia dos Molhes, as ondas variam de 2 a 8 pés, ou seja, entre 0,6 a 2,5 metros! É um pico conhecido por surfistas que treinam diariamente, onde a melhor formação de parede vem ao lado do quebra-mar, na saída do Rio Mampituba.

A Praia da Guarita fica dentro de seu parque estadual. No canto esquerdo, as ondas geralmente apresentam melhor formação. Quando o vento é nordeste ou norte há, predominantemente, ondas que quebram para a esquerda, as quais podem chegam até 6 pés, ou seja, 1,8 metros!

 

Você já pegou onda em alguns desses picos de surfe no Brasil? Então conta pra gente como foi! E se você gostou do post, leia também sobre os grupos de corrida de Torres! 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *