BEM-ESTAR,  SEM CATEGORIA,  UTILIDADES

3 Principais tendências para cozinha em 2021

O papel da cozinha mudou. Décadas atrás, seu lugar era escondido nos fundos de casa. Um local separado para o preparo das refeições e lavagem da louça suja. Porém, nos últimos anos, esse papel se transformou.

 O lugar que antes ninguém se preocupava em passar muito tempo, agora se tornou o ponto central de qualquer lar – um espaço de encontro, projetado e decorado para transmitir conforto e beleza à quem vive ali.

Os avanços da tecnologia e as mudanças na dinâmica social também contribuíram muito para a fundação da cozinha moderna. Há um foco maior em casas de conceito aberto –imóveis onde a cozinha também é um espaço de lazer, onde todos podem estar juntos.

Tal como acontece em qualquer tendência de design moderno, estilos limpos e simples se tornaram os favoritos dos proprietários de casas. Junto, é claro, de muita luz natural -um aspecto essencial para o conforto e aparência da cozinha em geral.

Confira abaixo as principais tendências de design que vamos ver em 2021:

1. Cozinhas inteligentes

A tecnologia será a chave para o design da cozinha moderna. A evolução no estilo de vida das pessoas criou uma demanda por espaços inteligentes, mantendo a estética elegante e sofisticada.

Nos últimos 10 anos, vimos uma crescente no uso de tecnologia nas cozinhas. O uso de fornos a vapor, gavetas a vácuo e geladeiras que mantêm os alimentos frescos por mais tempo ganharam popularidade. Dispositivos habilitados pelo WI-FI e controlados pelo telefone também se tornaram mais comuns, junto aos pontos USB em gavetas – para carregamento de celulares ou outros eletrônicos -, fundamentais para facilitar o dia a dia de quem vive nesses imóveis.

Esses eletrônicos, quando integrados, podem ser controlados por assistentes digitais virtuais – como a Alexa ou a Siri -, permitindo a operação da iluminação da cozinha, por exemplo, por voz ou controle remoto.

Todas essas tecnologias estão numa crescente de popularidade. À medida que os proprietários experimentam, mais a busca por elas aumenta. Esta é uma das maiores tendências em 2020.

Embora os armários brancos sejam um visual clássico – que pode ser usado em quase qualquer tipo de estilo de cozinha -, aos poucos estamos começando a vê-los saindo. Nos próximos anos, a tendência é que a variedade de cores nas cozinhas aumente significativamente. Espera-se ver ilhas em uma variedade grande de cores. Uma tendência que trabalhará em conjunto com uma mistura de acabamentos – criando peças de destaque e pontos de cores adicionais (para os corajosos).

Os pontos de cores mais populares serão em tons de azul e verde. Além deles – e desses tons neutros da natureza em geral -, também veremos uma outra paleta de cores na cozinha: dos tons escuros de joias, como o preto, marinho, verde esmeralda e até ameixa. Você ficará surpreso ao ver como os armários escuros na cozinha podem funcionar bem. E, claro, melhorar o espaço, dando uma sensação dramática e luxuosa.

O passar dos anos deixou os proprietários mais ousados, optando por cozinhas mais escuras. Espera-se ver tons de preto e cores mais fechadas nas casasmodernasem 2020 – e nos próximos anos.

Com a crescente popularidade das cozinhas abertas, não é surpresa ver o mobiliário da sala de estar crescendo em nossas cozinhas. Agora, mais do que nunca, as cozinhas são o coração das casas. Por isso, criar um espaço confortável e bem apresentado é essencial.

A iluminação tem mais liberdade e importância dentro da cozinha moderna. Lustres pendentes fundamentam essa nova estética. Embora o uso de luzes embutidas ainda seja essencial, uma nova tendência busca tornar a cozinha mais parecida com a sala – e é na iluminação que isso transparece mais.

Gostou das dicas? Informações sobre estilo de vida, mercado imobiliário, novidades sobre Torres/RS e muito mais você pode conferir no nosso blog. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *