BEM-ESTAR,  UTILIDADES

Transforme sua casa com plantas

Aprenda a usar a vegetação de um jeito atraente na sua decoração

Espaços verdes são muito aconchegantes – e uma tendência que só cresce nos últimos anos. Com a pandemia, esse tipo de design na decoração entrou ainda mais em evidência, principalmente pelos longos períodos passados em quarentena dentro de casa.

Pensando nisso, separamos 7 exemplos de espaços aconchegantes graças à vegetação, e como você pode utilizar as plantas para transformar sua casa. Confira:

De mezanino sem graça à loft cool

Um mezanino sem graça pode se transformar em um ponto de referência na sua casa por meio de uma parede verde suspensa. Nesse projeto, foi utilizado uma estrutura para vasos de samambaia, que facilitou a instalação e execução do projeto, tornando tudo mais rápido e simples.

Circulação vertical transformada em área verde

Poços de luz e escadas externas geralmente são áreas úmidas e feias, por apresentarem  – na maioria dos casos – um ar de “abandono”. A questão é que essa cara de abandono pode ser transformada, principalmente com a utilização de vegetação trepadeira. Criando assim, um novo visual para esses espaços.

Tirando proveito da paisagem

Quando se tem uma vista incrível, criar aberturas na casa para entrada de luz, além de funcional, é obrigatório! Como nesse aconchegante quarto com vista para a mata. 

De sacada abandonada a espaço de lazer disputado

Aproveitar os espaços ociosos da casa para criar pequenos jardins é uma ótima alternativa de ampliar os espaços de lazer no lar.

 

Dormindo na mata

Utilizar vasos de plantas pendentes é uma solução rápida para recriar um design de interiores mais fresco para o quarto. Lembre-se de escolher espécies que não causem alergias respiratórias e irritação na pele. Bom mesmo é procurar um profissional da área para ele te ajudar na decisão. 

Uma selva em 30 m²

Pequenos pátios podem se transformar em áreas climatizadas para a residência. A sensação térmica da edificação se torna mais agradável graças a proximidade de vegetação, um “ar-condicionado” natural – principalmente para os cômodos mais próximos. 

Tapando áreas de infraestrutura com vegetação

Para decorar as áreas de infraestrutura da casa como: pátios de serviço – aquele que você usa pra estender roupa -, pátios de reservatórios ou a casa de máquina, uma solução simples é um paisagismo bem aplicado. Existem vegetações arbustivas próprias para esse fim, que resistem ao calor de maquinários (no caso de motores de piscina) ou que não precisam de muita manutenção – como poda e irrigação. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *