BEM-ESTAR

Casa nova? 5 dicas para facilitar sua mudança

Comprou o tão sonhado apartamento na praia, e agora precisa organizar a mudança? Preparamos algumas dicas que vão te ajudar a fazer essa transição de maneira simples e descomplicada.

1. Organização é fundamental

Para que a mudança ocorra de forma tranquila, comece a se planejar com pelo menos 30 dias de antecedência – assim você evita transtornos desnecessários.

Faça orçamentos e defina a empresa que vai realizar sua mudança. Programe o ligamento de energia elétrica no novo imóvel e o desligamento e transferência de outros serviços que você utiliza.

2. Desapegue

Na hora de empacotar as coisas, você vai encontrar muitos objetos que nem lembrava que tinha guardado. Aproveite este momento para se livrar de tudo aquilo que você não precisa. Verifique se existem peças ou objetos de qualquer tipo que podem ser doados ou descartados. Com a perspectiva do novo espaço, é possível identificar itens que podem ser dispensados.

3. Organize o empacotamento

O empacotamento é, com certeza, a parte mais cansativa. Por isso, precisa feito de forma organizada.

Tenha em mãos caixas de papelão e faça o empacotamento por cômodos.
Não esqueça de marcar em cada caixa qual o cômodo que ela pertence – e identifique o que está dentro de cada uma delas. Esse processo vai te ajudar na hora de desempacotar seus pertences na casa nova.

Outra dica importante é você marcar as caixas que contêm coisas frágeis como: vidro, líquidos que podem derramar, eletrodomésticos e eletroeletrônicos. Não esqueça de envolver esses itens em plástico bolha para evitar que quebrem.

4. Tire fotos

Se você possui vários aparelhos eletrônicos, uma dica importante  é tirar fotos dos cabos e conexões antes de desligá-los. Dessa forma, fica mais fácil lembrar como conectar cada um na casa nova.

4. Kit de sobrevivência

Não esqueça de fazer uma mala com itens essenciais que você vai precisar nos primeiros dias – enquanto desempacota seus pertences. Coisas como: itens de higiene pessoal, algumas peças de roupas e remédios, precisam estar na mão sem que você precise ficar procurando em caixas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *