
Porque investir em imóveis é o melhor negócio para fazer agora
Você está cogitando comprar uma casa ou apartamento? Então você precisa saber que estamos diante de uma oportunidade sem precedentes no setor imobiliário. O Brasil está vivendo um novo “boom” imobiliário.
Segundo declaração feita recentemente pelo conceituado economista – Ricardo Amorim -, é possível que este seja o maior boom imobiliário já visto. Segundo ele, as principais razões para isso são: a queda na taxa de juros e a grande disponibilidade de crédito.
Os juros mais baixos estimulam o investimento, aumentando a demanda e o consumo, consequentemente fazendo a economia girar. Por outro lado, remuneram menos as aplicações em Renda Fixa.
A taxa básica de juros, a Selic (Sistema Especial de Liquidação e Custódia) – hoje em 2,0% ao ano -, caiu abaixo da taxa média de inflação. Fazendo com que as prestações do financiamento imobiliário fiquem mais baixas.
Outro fator que movimenta o mercado está relacionado à pandemia e ao longo período de isolamento. A necessidade de aproveitar o hoje, e a possibilidade de atuar em home office, fez com que as pessoas e o próprio mercado de trabalho questionassem prioridades e preferências habitacionais. O litoral passou a ser uma possibilidade real para quem sempre quis morar na praia. A busca pela qualidade de vida se tornou uma prioridade para muitas famílias, aumentando consideravelmente a busca por imóveis próximos ao mar.
Essa alta da demanda resulta na valorização dos imóveis. Dependendo da região do país, os preços subiram entre 5% e 10% – e a tendência é que haja uma grande valorização dos imóveis. O que torna o momento atual ideal para quem quer investir nesse segmento.
Quer saber mais dicas de investimento? Entre em contato com a gente. Nossa equipe conta com profissionais especializados no mercado imobiliário, capazes de oferecer uma consultoria de investimento sob medida para as suas possibilidades.


Você pode gostar

Esportes mais praticados no inverno em Torres
25 de junho de 2019
5 motivos para não ir a Torres
4 de novembro de 2023