NOSSA CASA,  UTILIDADES

Com queda dos juros, financiamento imobiliário cresce e favorece a compra de imóveis

A crise do Covid-19, o confinamento e a necessidade de home office mudaram a perspectiva das pessoas em relação aos seus lares. Morar em espaços amplos e confortáveis virou uma prioridade e com isso, a procura por imóveis residenciais aumentou.

Concomitantemente, tivemos a queda da taxa de juros e o aumento das ofertas para financiamento imobiliário, tornando a aquisição de um imóvel novo algo extremamente atrativo.

Se você é uma dessas pessoas, que passou a questionar a necessidade de uma casa mais ampla e que atenda todas as demandas da sua família, então comece a pensar nesse investimento – o melhor momento é agora.

A taxa Selic atingiu, em 2020, seu menor patamar histórico: de 2% ao ano. Com isso, a taxa de juros para financiamento foi de 10,5% ao ano (em 2016), para 6,99% em 2020. Contribuindo para que as prestações para aquisição de um novo imóvel reduzissem, tornando-se ainda mais atrativo para o consumidor.

Juros baixos, aumento do crédito poupança – em níveis recordes – e as necessidades despertadas durante a pandemia fizeram com que o setor imobiliário vivesse uma grande retomada no País. Segundo a Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), o crédito imobiliário para pessoas físicas aumentou 44% de janeiro a agosto – em relação ao mesmo período no ano anterior.

Portanto, se você está pensando em dar uma repaginada na sua vida, viver com mais qualidade, segurança e tranquilidade: o momento é agora! Nunca foi tão atrativo adquirir um imóvel na praia. Na Nossa Casa Imóveis, você encontra o maior banco de imóveis de Torres – a mais bela praia gaúcha, com mais de 1300 opções de imóveis à venda. Entre em contato conosco e comece sua busca!  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *