Benefícios da corrida
BEM-ESTAR,  TORRES,  UTILIDADES

Qualidade de vida já! Benefícios da corrida

A corrida é um dos esportes que mais proporciona benefícios para a saúde, não só para perder uns quilinhos e ficar com o físico em dia, mas também para, principalmente, as áreas onde não se pode ver, apenas sentir. Portanto, alguns benefícios da corrida podem ser observados logo após o primeiro treino, mas outros, levam um pouco mais de tempo para serem percebidos. Por isso, a maioria das pessoas desistem de correr, pois não percebem os resultados imediatos como gostariam.

Quer saber o porquê você deveria insistir neste esporte? Confira uma lista de motivos, acompanhe!

 

1. Benefícios internos

Estudos científicos, feitos pela Associação Americana de Distúrbios do Sono (American Sleep Disorders Association), comprovam que a prática de atividades físicas aeróbicas – como a corrida – melhoram muito a qualidade do sono, porque diminuem os níveis de estresse e ansiedade. Consequentemente, há uma melhora no humor, na autoestima e na memória de quem pratica, pois ajuda no processamento de todas as informações recebidas durante o dia.

 

Ainda acha que estes motivos não são o suficiente para começar a correr? Então confira mais alguns! 😉 

Benefícios da corrida

2. Benefícios externos

Por ser uma atividade que exercita o corpo inteiro e exige bastante força, a corrida é um dos melhores esportes para quem quer emagrecer com saúde. Correr acelera o metabolismo e faz com que a perda de gordura seja ainda maior. Estudos apontam que uma hora de treino queima aproximadamente 700 caloriase também ajuda a diminuir o apetite. Nada melhor do que ter o corpo e o coração saudáveis, não é mesmo? Como resultado, correr também faz com que você ganhe condicionamento, melhore sua aparência física e aumente sua capacidade cardiorrespiratória, te dando ainda mais gás para treinar e força para a rotina do dia a dia!

 

Além disso, praticar corrida também contribui para os pulmões, ossos, cabeça, pressão arterial, colesterol, rins, articulações e músculos.

Benefícios da corrida

Mas quem pode correr?

Qualquer pessoa que tenha força de vontade! Basta realizar uma anamnese – exame avaliativo feito por um médico, para saber se você está apto ou não – e calçar o tênis! 

 

Ficou interessado? Clique aqui e conheça 3 grupos de corrida de Torres. Vem correr! 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *