3 hábitos para incluir na sua rotina neste inverno
BEM ESTAR,  BEM-ESTAR,  UTILIDADES

3 hábitos para incluir na sua rotina neste inverno

Os dias frios e secos do inverno atuam diretamente sobre nossas mudanças de hábitos. Consequentemente, começamos a comer mais, nos exercitar menos e fazer o máximo possível para acumular calorias e manter o corpo aquecido. Porém, alguns destes costumes podem colocar sua saúde em risco, já que o sistema imunológico fica mais vulnerável nesta época do ano. Para que você tenha uma melhor qualidade de vida nos dias frios, confira aqui 3 hábitos para incluir na sua rotina neste inverno.

 

Por mais que não tenha vontade, beba água

3 hábitos para incluir na sua rotina neste inverno

Hidratar o corpo é importante em qualquer época do ano, mas torna-se essencial no inverno. Os dias frios e secos acabam por desidratar a pele e as vias aéreas e podem causar rachaduras na boca e nas juntas do corpo, como cotovelos e nós dos dedos. Além disso, acabam por ressecar boca, nariz e garganta, propiciando a manifestação de viroses e doenças respiratórias típicas da estação.

 

Vista-se de forma adequada e confortável

Essa é a época em que tiramos todos os casacos do fundo do roupeiro e usamos o máximo de roupas possíveis para driblar o frio. Porém, devemos ficar atentos e optar por roupas mais maleáveis e que retenham menos umidade. Algumas dores musculares manifestam-se no inverno pela falta de exercícios físicos ou até mesmo pelos movimentos limitados devido aos pesados casacos e jaquetas que vestimos. Ainda em relação ao vestuário, tendo em vista que a umidade concentrada nos tecidos faz com que o corpo resfrie e receba o ar gelado de uma forma potencializada, roupas com fibras sintéticas são mais indicadas que peças de algodão.

 

Não se deixe levar pela gula, escolha os alimentos corretos

É muito importante atentar-se à alimentação, já que no inverno acabamos comendo muito mais do que nas outras estações. Cuidado com os pratos muito calóricos; eles tornam-se mais apetitosos, mas não são exatamente a melhor opção para o nosso corpo. Alimentos termogênicos, como café, pimenta, canela e cacau, são ótimos para manter a temperatura corporal, assim como fontes de antioxidantes, a exemplo de frutas cítricas, ajudam a combater gripes e resfriados. Além disso, o consumo de caldos e sopas mantém o corpo aquecido e ajudam a mantê-lo hidratado.

 

Esses são alguns dos hábitos para incluir na sua rotina neste inverno. Os dias frios podem ser mais confortáveis e saudáveis para você, basta cuidar do seu corpo e fazer as escolhas certas para essa estação. Uma delas é a prática de exercícios físicos e você pode conferir os mais praticados no inverno de Torres clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *