BEM-ESTAR

Urban Gardening

O termo urban gardening em inglês significa jardinagem urbana. Como sabemos, a busca por uma alimentação de qualidade – a tendência eat clean (“coma limpo”) – tem feito muita gente buscar por produtos orgânicos, biológicos, enfim. Uma grande parte das pessoas inclusive, já planta seus alimentos em casa e é aí que o urban gardening entra. Uma série de produtos no design de produto surgiu para suprir essa demanda de mercado e facilitar realmente a vida de quem quer ter sua própria horta, mesmo em um apartamento por exemplo.

Confira abaixo alguns produtos que podem facilitar a sua horta no dia a dia:

1. The grow bag

Também conhecidos como Smart Pots, são feitos de polipropileno e neles você pode cultivar a tão sonhada hortinha – mesmo no seu apartamento! O tecido possui uma tecnologia que facilita a respiração das raízes e ajuda a evaporar o excesso de água.

2. Self-watering balcony planter

Pode ser considerada uma hortinha para a sacada. Os vasos possuem um encaixe para o peitoril, e o equipamento possui sistema para ajudar no desenvolvimento da planta – facilitando o manejo pelo usuário.

3. Potes com temperos

A ideia é muito simples, possível de disponibilizar até mesmo em restaurantes – como na foto da mesa.  Assim, o próprio cliente pode adicionar mais manjericão na sua pizza, por exemplo.

Para executar a ideia em casa sem gastar nada, é fácil. Você vai precisar de vidros de conserva e um suporte para fixar na parede. Além de criatividade para montar o seu próprio layout!

Se você gosta desse contato com a natureza, não deixe de conferir também  3 casas em Torres com jardins incríveis . Essas e outras dicas de saúde e bem-estar você encontra aqui, no blog da Nossa Casa! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *