BEM-ESTAR,  TORRES

4 lugares para comer um açaí em Torres

Estar na praia é um momento especial – tempo de sair de casa com os amigos e com a família, aproveitar o verão e, é claro, fazer um lanchinho diferente! Com o calor, a preferência por coisas mais leves aumenta, e o açaí é a pedida perfeita para quem quer se refrescar de um jeito saudável.

 

Rico em fibras, vitaminas C, E e B, antioxidantes e antocianinas, o açaí possui propriedades que ajudam no combate da produção dos radicais livres, do estresse oxidativo e do envelhecimento precoce. Por isso, a frutinha virou a queridinha dos brasileiros – seja em forma de suco, de sorvete ou de polpa. Em Torres, não é diferente! São vários os locais que oferecem o açaí puro ou combinado com outros ingredientes deliciosos.

 

Quer saber onde encontrar a fruta por aqui? A Nossa Casa mostra 5 lugares para comer um açaí em Torres!

A Gelateria Il Primo conta com os mais diversos sabores de gelato tipicamente italianos – cremosos e irresistíveis. O gelato de açaí é um dos mais pedidos e vem acompanhado de granola. Um jeito gostoso de aproveitar todas as propriedades dessa fruta que é sinônimo de saúde!

 

Endereço: Rua Joaquim Porto, 355, sala 2.

 

A cafeteria e sorveteria Frutos de Goiás tem uma história super interessante: o negócio de família nasceu com apenas um carrinho de picolés, e acabou se tornando uma das fábricas de sorvete mais respeitáveis de Goiânia.

 

Mas, mesmo com tantas opções de sorvetes, é o açaí que mais chama atenção. Cheio de frutas e com diversos acompanhamentos, ele vem em taças de até 900ml, para você dividir com quem quiser. Ah: ele também pode ser encontrado em picolés e paletas mexicanas recheadas com leite condensado!

 

Endereço: Avenida Silva Jardim, 257.

 

Frutos de Goiás - Torres

 

Na Sorveteria Lambe e Gela, o que não faltam são jeitos de pedir o seu açaí; com chocolate em pó, leite ninho, biscoitos, granola e todo o tipo mais de acompanhamento, a fruta fica ainda mais deliciosa!

 

Tudo o que é feito lá, além de gostoso, é de encher os olhos – as taças são preparadas com muita cobertura, leite condensado e, é claro, muita dedicação.

 

Endereço: Avenida Silva Jardim, 267

 

 

Há 20 anos, a Gelateria Gianluca Zaffari se especializou em receitas únicas: além do gelato italiano, são servidos sorbets, frozen yogurt, bebidas e taças de sorvete com um toque artesanal. O açaí pode ser encontrado por lá de diversas formas: como sorbet, é delicioso e tem pouquíssimas calorias. Não deixe de experimentar!

 

Endereço: Avenida Barão do Rio Branco, 53.

 

Essas são as dicas da Nossa Casa para você ter um verão mais doce, saudável e refrescante! Conhece algum outro lugar de Torres que serve um bom açaí? Conte para nós nos comentários!

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *