4 lugares para comer um açaí em Torres
Estar na praia é um momento especial – tempo de sair de casa com os amigos e com a família, aproveitar o verão e, é claro, fazer um lanchinho diferente! Com o calor, a preferência por coisas mais leves aumenta, e o açaí é a pedida perfeita para quem quer se refrescar de um jeito saudável.
Rico em fibras, vitaminas C, E e B, antioxidantes e antocianinas, o açaí possui propriedades que ajudam no combate da produção dos radicais livres, do estresse oxidativo e do envelhecimento precoce. Por isso, a frutinha virou a queridinha dos brasileiros – seja em forma de suco, de sorvete ou de polpa. Em Torres, não é diferente! São vários os locais que oferecem o açaí puro ou combinado com outros ingredientes deliciosos.
Quer saber onde encontrar a fruta por aqui? A Nossa Casa mostra 5 lugares para comer um açaí em Torres!
A Gelateria Il Primo conta com os mais diversos sabores de gelato tipicamente italianos – cremosos e irresistíveis. O gelato de açaí é um dos mais pedidos e vem acompanhado de granola. Um jeito gostoso de aproveitar todas as propriedades dessa fruta que é sinônimo de saúde!
A cafeteria e sorveteria Frutos de Goiás tem uma história super interessante: o negócio de família nasceu com apenas um carrinho de picolés, e acabou se tornando uma das fábricas de sorvete mais respeitáveis de Goiânia.
Mas, mesmo com tantas opções de sorvetes, é o açaí que mais chama atenção. Cheio de frutas e com diversos acompanhamentos, ele vem em taças de até 900ml, para você dividir com quem quiser. Ah: ele também pode ser encontrado em picolés e paletas mexicanas recheadas com leite condensado!
Endereço: Avenida Silva Jardim, 257.
Na Sorveteria Lambe e Gela, o que não faltam são jeitos de pedir o seu açaí; com chocolate em pó, leite ninho, biscoitos, granola e todo o tipo mais de acompanhamento, a fruta fica ainda mais deliciosa!
Tudo o que é feito lá, além de gostoso, é de encher os olhos – as taças são preparadas com muita cobertura, leite condensado e, é claro, muita dedicação.
Endereço: Avenida Silva Jardim, 267
Há 20 anos, a Gelateria Gianluca Zaffari se especializou em receitas únicas: além do gelato italiano, são servidos sorbets, frozen yogurt, bebidas e taças de sorvete com um toque artesanal. O açaí pode ser encontrado por lá de diversas formas: como sorbet, é delicioso e tem pouquíssimas calorias. Não deixe de experimentar!
Endereço: Avenida Barão do Rio Branco, 53.
Essas são as dicas da Nossa Casa para você ter um verão mais doce, saudável e refrescante! Conhece algum outro lugar de Torres que serve um bom açaí? Conte para nós nos comentários!
Você pode gostar
Os restaurantes mais bem avaliados na Lagoa do Violão
29 de janeiro de 2020
5 motivos para não ir a Torres
4 de novembro de 2023








2 Comentários
Priscila Souza
Obrigado por compartilhar este artigo. Parabéns.
Sacha Melo
Muito bom este tipo de contéudo.Fico horas e horas lendo este tipo de assunto.
Vou compartilhar com meus amigos!
Obrigado!