SEM CATEGORIA

Como é viver na Praia Grande, em Torres/RS?

Um dos principais bairros de Torres/RS, o bairro da Praia Grande é cercado pelo mar e pelo rio, além de contar com a principal rota gastronômica da cidade. Descubra as vantagens de morar na região e veja apartamentos incríveis nas proximidades.

Acordar de manhã, abrir a janela e se deparar com o som e a brisa do mar, não é um sonho impossível. Isso mesmo! O bairro da Praia Grande, em Torres, fica pertinho do mar e tem diversas opções de apartamentos para todo tipo de orçamento e estrutura familiar.

Neste artigo, você vai encontrar o que tem de mais legal na região, e como que se mudar para um apartamento na Praia Grande pode ser um movimento certeiro para quem busca estar perto da praia e ainda desfrutar dos benefícios de morar próximo a diversos estabelecimentos e restaurantes.

Vista de um dos prédios no bairro Praia Grande

Dicas do que fazer no bairro Praia Grande

O bairro Praia Grande é rodeado por cultura e lazer em todos os cantos.  Começando pela praia da Praia Grande, que possui a maior extensão de areia em Torres. Possibilitando assim, um estadia mais confortável na beira do mar, sem muitas aglomerações – principalmente no início e fim do verão.

Os quiosques também fazem parte da Praia Grande. Lá, você pode desfrutar de frutos do mar, crepes e outras especiarias típicas de cidades litorâneas. À noite – em tempos normais, sem pandemia – também é possível aproveitar música ao vivo, comer petiscos e tomar bons drinks.

No centro do bairro, temos a Praça João Neves da Fontoura, popularmente conhecida como as “4 praças”.  Um espaço perfeito para tomar um chimarrão, meditar, praticar yoga, ler um livro, passear com o cachorro, praticar algum esporte ou simplesmente sentar e relaxar.

SAPT, Associação dos Amigos da Praia de Torres, é o principal clube de Torres – e também fica na Praia Grande.  Eles oferecem espaços para: futebol, academia, tênis, taekwondo, karatê, beach tênis, sauna, natação e hidroginástica, fisioterapia e patinação. Além disso, possuem um museu, espaço kids para deixar as crianças durante o dia, salões de festa de vários tamanhos, restaurantes, quiosques, avarandado, chimarródromo, um pub (The Sun Beach Lounge), quadra de futevôlei e  futebol de mesa. É tanta coisa que não dá nem para decidir por onde começar, né?

Para quem gosta de surfar, a dica é a Praia dos Moles (que fica ao lado da Praia Grande). A existência dos molhes que separam o rio e o mar, propiciam a incidência de ondas mais altas, criando o ambiente perfeito para surfistas, que buscam aventuras.

Às margens do Rio Mampituba, existe uma grande variedade de atrações gastronômicas e a vida noturna. Pizzarias, restaurantes especializados em frutos do mar, casas de carnes, hamburguerias, galeterias, pubs e bares ao ar livre e muito mais. 

Dentro do bairro também é possível encontrar outras comodidades, como: supermercado e padaria. 

Se você gostou das comodidades que o bairro da Praia Grande oferece, é possível encontrar um apartamento na Praia Grande de forma descomplicada e segura. Na Nossa Casa, há opções de imóveis de diversos tamanhos e que cabem no seu orçamento. Seja com vista para a praia, ou mais próximo ao Rio Mampituba, a Nossa Casa vai ajudar no procura do lar ideal.

Separamos algumas opções para você. Confira:

O aproveitamento dos espaços é o maior destaque neste apartamento de 3 dormitórios na Praia Grande em Torres. Localizado entre o rio e o mar, próximo à mercados, padarias e praças, é o lugar ideal para famílias maiores. São 95m² de aconchego, num imóvel totalmente mobiliado, living integrado com sala de estar, jantar, cozinha americana – com área de serviço- e churrasqueira. (Cod. do imóvel 1980)

Mais detalhes no vídeo abaixo: 

Esse é o apartamento para quem valoriza cada detalhe do seu imóvel. Localizado no edifício Enseada – uma construção de altíssimo padrão da construtora RDimer – o imóvel impressiona nas aberturas, porcelanato, acabamentos internos e externos: além das áreas de uso comum, totalmente equipadas e mobiliadas com móveis de extremo bom gosto.

A empresa de móveis sob medida Zanotto ficou responsável pela decoração interna do apartamento: cuidando para que até os mínimos detalhes dos cômodos fossem impressionantes. A decoração é moderna, tem movimento e valoriza cada centímetro do imóvel. No total são 91m², distribuídos em 3 dormitórios – sendo 1 suíte – living integrado e automatizado e vaga de garagem para 1 carro. (Código do imóvel 800810)

Mais detalhes no vídeo:

Procurando por vista panorâmica do mar em um prédio premiado e reconhecido internacionalmente? Então você chegou no lugar certo! O Tutto Rezidenciale é um prédio de presença, com uma fachada diferenciada que não passa despercebido por ninguém. Localizado na principal avenida da Praia Grande, a Silva Jardim, fica a poucas quadras do mar e da Praça João Neves da Fontoura (4 praças). 

São incríveis 114m², 3 suítes, living integrado com pé direito duplo, sala de estar, jantar e churrasqueira, cozinha separada com área de serviço e sacada ampla com espera para hidromassagem e vista eterna para o mar. Pronto para morar. (Cód. do imóvel 6709)

Aperte o play e confira:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *