SEM CATEGORIA

Queda da Selic favorece compra do imóvel

Com a redução das taxas de juros no mercado imobiliário, o poder de compra foi ampliado em torno de 40%.

Se você já pensou em fazer um financiamento imobiliário, com certeza já ouviu falar da taxa Selic. Porém, você sabe o que ela realmente significa para o seu bolso? E como a taxa Selic afeta a compra do seu imóvel?  

Com a recente redução da taxa básica de juros da economia, a Selic – que está em 2% ao ano – atingiu seu menor patamar da série histórica. Isso está diretamente relacionado aos custos dos créditos imobiliários, pois possibilita a redução dos preços das prestações dos contratos.

Hoje, com essa taxa cada vez mais baixa, vivemos o momento certo para você adquirir sua casa na praia. Junto às políticas de financiamento habitacional, que vêm sendo adotadas no país, temos a situação ideal para uma boa negociação

O setor imobiliário mostrou bom fôlego e números positivos, mesmo diante da crise econômica atual, provocada pela pandemia causada pelo novo Coronavírus. Somente no primeiro semestre de 2020, 133.786 imóveis foram financiados por pessoas físicas, registrando um aumento de 35,2% quando comparado ao mesmo período de 2019. Alcançando assim, a maior alta dos últimos 10 anos. O levantamento é da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip).

Esse movimento todo é muito relevante para quem está buscando um imóvel para investir – uma vez que outras aplicações que têm como referência a Selic se mostram pouco atrativas na situação atual.

Os dias de hoje apresentam um cenário de ampliação das possibilidades do consumidor – tanto para a aquisição de imóveis, como para a troca de imóveis por um maior, ou mesmo para a redução considerável do valor das parcelas de um financiamento, possibilitando ao comprador assumir com mais tranquilidade as responsabilidades da compra.

Ou seja: esse é um excelente momento para financiar seu tão sonhado imóvel, ainda mais considerando a valorização do mesmo a longo prazo. Nossa Casa Imóveis é especialista em contratos de financiamentos habitacionais. Estamos prontos para encaminhar seu financiamento junto ao banco de sua preferência, assessorando também na melhor escolha para suas possibilidades. Não deixa para depois seu bem-estar. Torres espera por você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *