UTILIDADES

Confira as previsões para as construções da próxima década

A arquitetura da próxima década já está sendo especuladas entre arquitetos, designers e especialistas em tendências. Confira o que se espera para 2021 em diante:

Construções sustentáveis

Com o avanço do aquecimento global, novas ações de preservação do meio ambiente se tornarão necessárias. Na parte da construção civil, essas ações serão principalmente guiadas pelos arquitetos, que focarão cada vez mais em construções sustentáveis. Alguns exemplos são: maior uso de painéis solares e sistema de ventilação, moradias “verdes” e casas inteligentes produzidas sem emissão de carbono.

Casas modulares

Com a necessidade de baixar os custos e os desperdícios da construção civil e fornecer moradias modernas, práticas e de rápida instalação, várias empresas veem nas casas modulares pré-fabricadas um ótimo negócio para atender aos clientes que querem rapidez e custo-benefício para suas moradias. As unidades são montadas na fábrica e transportadas prontas para serem instaladas no local escolhido. Tudo muito prático, moderno, sustentável, eficiente e com custo mais baixo.

A tecnologia como parte da construção

Ter um lar conectado será essencial no futuro. Imóveis automatizados já são uma realidade hoje em dia, e essas tecnologias só tendem a expandir com o tempo. Os maiores fabricantes de aparelhos tecnológicos da atualidade estão investindo cada vez mais em dispositivos inteligentes para facilitar as ações do dia a dia. Geladeiras que avisam pelo celular que a comida está terminando, panelas que cozinham alimentos à distância, comando de voz para controlar luzes, cortinas, ar-condicionado, televisão e muito mais. A internet das coisas será parte fundamental do projeto de qualquer arquiteto.

Novos materiais a serem usados

Ao enfrentar uma pandemia e ter que lidar com os efeitos do aquecimento global, o mundo terá que explorar novos tipos de materiais para suas casas. Produtos antibacterianos e ecologicamente sustentáveis não só estarão presentes no dia a dia, como também serão fundamentais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *