Sem categoria

Coloquei meu imóvel à venda: devo deixar as chaves na imobiliária?

            Um dos principais receios de quem coloca seu imóvel a venda é: devo deixar as chaves disponíveis para os corretores e imobiliárias? Isso realmente faz diferença na venda do meu imóvel?

            Para responder essas perguntas, precisamos falar um pouco mais sobre o processo de venda em si. A compra de um imóvel é um momento muito importante na vida de uma pessoa. Essa aquisição vai além do simples impulso de adquirir algo, envolve sentimentos e expectativas daquela pessoa/família.

            Durante o processo de atendimento ao cliente, principalmente quando falamos do mercado imobiliário na praia, é essencial que a magia esteja presente em cada passo da compra. A escolha de adquirir um imóvel nunca é feita na impulsividade, mas a decisão de qual propriedade comprar é. Quando o cliente entra na imobiliária para visitar os imóveis, ele já tomou a decisão de comprar. Para ele, agora é só uma questão de qual será o lugar ideal. E nesse momento, ter as chaves do seu imóvel na imobiliária pode decidir se será a sua vez ou não.

            Quando existem muitos empecilhos entre o acesso do cliente ao imóvel, a visitação se torna mais complicada, podendo até mesmo não vir a acontecer em alguns casos. E é por isso que as chaves na imobiliária são parte fundamental do processo de venda.

Ao chegar na imobiliária para conhecer os imóveis, o cliente já está muito próximo da decisão de compra. É essencial que o processo de escolha ocorra de forma fluída – e que ao longo de um único dia seja possível visitar os imóveis que se encaixem no perfil de busca do cliente. Assim, ele pode tomar a decisão de qual escolher com facilidade. Isso costuma acontecer logo após a visitação: a pessoa evolui do “quero comprar” para o “qual devo comprar”.

            O mercado imobiliário sempre está em movimento. Dentro do perfil do imóvel que você está vendendo, provavelmente existem diversos outros parecidos. Ao atender um cliente, o corretor costuma mostrar ao menos 3 opções que se encaixem no perfil de busca do comprador. Estar entre essas 3 opções é decisivo para quem quer vender uma propriedade.

            As chaves disponíveis na imobiliária tornam seu imóvel uma opção muito mais acessível para o corretor. Nem todos os clientes costumam agendar visitação previamente, por isso, quando eles entram na loja, é importante que as chaves dos imóveis que serão visitados estejam disponíveis.

Questões de segurança

            É importante tomar alguns cuidados antes de deixar suas chaves disponíveis numa imobiliária. Não é recomendado deixá-las em muitos lugares. Isso pode facilitar o acesso de pessoas mal intencionadas à sua propriedade. Caso você decida anunciar em mais de uma imobiliária, busque escolher 1 para ficar responsável pelas chaves e controlar quem pode ou não acessar seu imóvel. As imobiliárias costumam trabalhar nos mesmos horários, então o acesso das chaves continuará facilitado, mesmo que o corretor precise ir até outras empresas para buscá-las.

            No caso da Nossa Casa Imóveis, possuímos um rigoroso controle quanto ao banco de chaves disponíveis na empresa. Todas as entradas e saídas são anotadas e, caso o cliente solicite, também podemos avisar as visitações previamente. Assim, você sabe exatamente quem entrou no seu imóvel e quanto tempo essa pessoa ficou com as chaves da sua propriedade.

            É comum que clientes solicitem à imobiliária o controle de chaves referente às outras imobiliárias. Quanto a isso, também nos disponibilizamos a controlar e guardar as chaves, liberando-as para terceiros apenas mediante sua autorização prévia. O corretor da outra empresa poderá retirar a chave até determinado horário e deverá devolvê-la até o final do expediente da Nossa Casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *