NOSSA CASA,  UTILIDADES

Você sabe a diferença entre loft, studio, JK, flat e kitnet?

Estas nomenclaturas podem confundir na hora de escolher o seu imóvel. Para te ajudar a entender, a Nossa Casa preparou este blog post exclusivo com as características de cada um deles. Confira:

Loft

O surgimento dos “Lofts” aconteceu nos Estados Unidos, em meados de 60 e 70, fazendo referência aos antigos galpões industriais que foram reformados. O próprio termo “loft” refere-se ao espaço de armazenamento geralmente localizado no topo de um galpão, celeiro ou outro espaço grande sem divisórias e tetos altos.

Este fato garante a característica de serem considerados imóveis extensos e sem paredes que dividem o local, o que era muito comum nas edificações da época. Nos dias de hoje, são vistos como sinônimo de modernidade e praticidade.

Características marcantes do estilo Loft:

– Existem uma ou mais aberturas largas e altas, como as de galpões antigos;

– Tubos hidráulicos e estruturas externas, bem como revestimentos rústicos visíveis como tijolos e pisos de concreto;

– Ambiente integrado, sem muitas divisões, mantendo a sensação de amplitude e liberdade.

Código do imóvel 42662

Studio

Comparado aos grandes imóveis Lofts, os Studios costumam ser bem menores e apresentam divisões internas. Eles têm cerca de 35 m² e podem dispor de um dormitório delimitado com paredes.

Este tipo de imóvel é muito popular em alguns países da Europa. As características do studio também estão relacionadas à sua localização, que costuma estar em áreas estratégicas da cidade, onde existe boa infraestrutura de lazer, serviços e transporte. Os edifícios com essas propriedades geralmente oferecem instalações como lavanderias públicas, áreas sociais como salas de jogos, piscinas e até mesmo salas para home office. A cozinha americana é integrada à área social, e o pé-direito costuma ser mais alto que o padrão.

Código do imóvel 96901

JK

A sigla remete ao imóvel ideal para quem pensa em economizar na moradia. Compostos por apenas dois ambientes, os JK’s se resumem à um cômodo que une sala, quarto e cozinha, somados a outro cômodo exclusivo para o banheiro. É a estrutura ideal para quem mora sozinho.

Este tipo de imóvel é projetado para conter somente o necessário. Outra grande vantagem na escolha de um apartamento pequeno refere-se ao fato de o investimento financeiro ser mais em conta, em comparação com apartamentos convencionais.

Curiosidade: o nome JK vem do presidente Juscelino Kubitschek que incentivou a construção deste tipo de apartamento, ganhando o nome em sua homenagem.

Flat

O estilo Flat (traduzindo para o português, design plano) é um tipo de imóvel que se caracteriza pela prestação de serviços de hotelaria, como recepção, refeitório, lavandaria, segurança e limpeza, sendo estes serviços cobrados juntamente com o valor do condomínio. Além destas facilidades, contam também com ambientes bem distribuídos, podendo ser dividido por móveis e até paredes, com quarto separado da sala e cozinha. De um modo geral, os flats costumam ter um modelo arquitetônico mais dinâmico, moderno e contemporâneo.

O maior diferencial está neste sistema confortável, seguro e conveniente, semelhante a um hotel em que os residentes podem usar à vontade. Esta é uma escolha perfeita para pessoas que não têm tempo para a rotina de uma casa comum.

Código do imóvel 11211

Kitnet

Diferente do flat ou do apartamento convencional, os kitnets geralmente possuem apenas um cômodo e metragem de até 50 m². Este cômodo serve de quarto e sala ao mesmo tempo, banheiro separado e uma cozinha diminuta, que pode ser separada por um balcão ou em alguns casos, uma parede. O próprio nome explica o conceito, que vem do inglês e significa “pequena cozinha”.

A estrutura simples é muito adequada para pessoas que moram sozinhas ou jovens casais que não querem perder tempo arrumando a casa, pois este tipo de imóvel é fácil de cuidar e o preço é razoável.

Código do imóvel 16081

E aí, deu para entender qual a diferença entre loft, studio, JK, flat e kitnet? Mesmo que muito semelhantes, cada uma tem suas singularidades e vantagens, cabendo ao comprador decidir o que lhe agrada mais.

Gostou de conhecê-las? Ficou com alguma dúvida? Pretende comprar algum imóvel deste estilo? A Nossa Casa está sempre disponível para te atender e apresentar nossa belíssima cidade. Contamos com mais de 1200 imóveis prontos e outros 1000 na planta para você encontrar a residência ideal em Torres.

Até a próxima e continue de olho no nosso blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *