hygge
BEM-ESTAR,  UTILIDADES

Dicas para deixar seu apartamento mais aconchegante

Há diversas maneiras de deixar sua casa mais confortável, confira como dar passo além e usar a decoração como um dos meios de chegar em algo maior. Você já ouviu falar em hygge?

 

hygge (pronuncia-se “ruga”) não é exatamente um estilo de decoração, mas um estilo de vida, um sentimento. O hygge surgiu na Dinamarca e tem um único objetivo: tornar a vida mais agradável e mais confortável por meio dos sentidos. Baseando-nos nesta filosofia, veja algumas dicas para deixar seu apartamento mais aconchegante. Confira!

Ambientes mais claros

hygge

Como esse estilo foi criado e difundido na Dinamarca, a luz natural é extremamente valorizada, já que lá há uma incidência de 4 horas diárias de luz solar. Essa luz natural traz benefícios ao humor, à própria casa e aos seus móveis. O ambiente claro e arejado traz conforto para os olhos e para o corpo. 

Almofadas e mantas

hygge

Hygge é conforto. Espalhar almofadas e mantas pela casa é uma ótima maneira de deixá-la mais confortável. Mas não só isso, pois tapetes e cobertores de tecidos fofinhos e aconchegantes também podem ajudar. Faça o necessário para que cada canto da casa seja como o ditado popular sobre pisar em nuvens

Cheiros e sabores

Transbordar a alma de bons sentimentos está completamente ligado ao que sentimos. Aquele aroma que lembra as coisas boas da infância ou aquela receita de avó que aquece o coração. Faça do seu lar a combinação de tudo que lhe conforta, incluindo cheiros e sabores.

O mais importante de tudo: o tempo

hygge

Para aproveitar todas as dicas anteriores você precisa de tempo. Um tempo para curtir a própria companhia e a companhia de quem gosta. Assistir a um filme, sozinho ou acompanhado, no conforto de sua sala, comendo algo apetitoso. Um bom livro, um chá quente e o sol entrando pelas janelas. Aproveite o seu tempo.

 

Essas são algumas dicas para deixar seu apartamento mais aconchegante segundo o hygge.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *