primeiro imóvel Nossa Casa Imóveis
NOSSA CASA,  UTILIDADES

Dicas para comprar o primeiro imóvel

Realizar o sonho do primeiro imóvel faz parte da vida de todos – principalmente quando queremos dar um passo a mais na vida a dois. Comprar um imóvel requer muito planejamento e organização para deixar a casa dos pais e ter uma vida independente. Por isso, a Nossa Casa Imóveis separou 3 dicas para te ajudar a conquistar esse sonho, confira:

1. Planejamento Financeiro

Planejamento financeiro Nossa Casa Imóveis

A primeira dica para você comprar o primeiro imóvel, com certeza, é fazer um bom planejamento financeiro. Organize seus ganhos e gastos em uma planilha ou em sites dedicados para isso. É preciso dedicar um pouquinho de tempo para entender suas necessidades financeiras. Leve em conta a renda de todos que vão te ajudar a conquistar esse sonho.

 

Tente fazer cortes no orçamento para que sobre mais dinheiro para aplicar ou guardar. Uma excelente dica é diminuir o número de vezes que você come fora de casa ou aqueles serviços que você não usa.

 

Controlando os seus gastos e entendendo como o seu dinheiro é usado, é possível economizar mensalmente. A partir disso, veja quais são as possibilidades de fazer alguma aplicação financeira: seja por poupança ou investimento.  Pesquise para saber qual o prazo que melhor atende à sua demanda.

2. Financiamento

Planejamento financeiro Nossa Casa Imóveis

Após se organizar financeiramente, é possível ver quanto da sua renda você pode comprometer com prestações. Avalie também suas economias – esta é uma boa maneira para você diminuir o valor das prestações e comprar, enfim, seu primeiro imóvel. Se preferir, você pode comprar o imóvel à vista, mas isso vai depender exclusivamente do seu planejamento financeiro e das suas aplicações. Uma ótima dica é usar o FGTS para comprar o primeiro imóvel ou fazer um consórcio.

 

Independentemente do valor financiado, o importante é que quanto menor o valor financiado, melhor. Afinal, um financiamento dura de 30 a 35 anos. O ideal é que a parcela comprometa apenas 20% da renda líquida.

 

Outra dica é escolher a instituição financeira que vai financiar o primeiro imóvel. Atualmente, diversos bancos estão diminuindo os juros para facilitar a compra. Pesquise as condições de crédito para escolher a que se encaixa a sua necessidade.

3. Imóvel

Saiba o que você está procurando: casa, apartamento ou terreno. Assim, é mais fácil você decidir. Após entender o que precisa, outra decisão importante é você ver se prefere um imóvel novo ou usado. Enquanto um imóvel usado costuma ter um valor atrativo; o novo garante a exclusividade. Além disso, ainda existe a possibilidade de você optar por um imóvel na planta – uma ótima opção para quem procura um investimento interessante e não tem pressa para mudar. São várias escolhas que você precisa fazer antes de sair conhecendo os imóveis – mas lembre-se, é importante conhecer todas as possibilidades.

 

Depois de decidir qual perfil de imóvel combina mais com você, procure um corretor de imóveis para te auxiliar na busca – um profissional especialista no mercado imobiliário que tem capacidade de entender a sua necessidade e te ajudar a conquistar o tão sonhado primeiro imóvel. Afinal, ele vai conhecer os pontos altos e fracos dos imóveis, assim como a localização e vizinhança. Além disso, ele também consegue garantir a melhor condição de negócio para você

 

Com essas dicas para comprar o primeiro imóvel, com certeza vai ser mais fácil você conquistar o sonho. Se tiver mais dúvidas, conte com a Equipe de Especialistas da Nossa Casa Imóveis para te auxiliar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *