UTILIDADES

6 erros que os proprietários cometem ao colocar seu imóvel à venda

Ao colocar seu imóvel à venda, é preciso ter atenção redobrada para não cometer pequenos deslizes que podem atrasar a transação ou até mesmo prejudicá-la financeiramente.
Para conseguir propostas interessantes, é preciso se precaver de alguns erros comuns no mercado imobiliário. Confira o conteúdo que preparamos a seguir e descubra quais são

1 - Precificação inadequada

O primeiro erro – e mais comum – é pedir um preço que esteja completamente fora da realidade. Mesmo que você esteja disposto a baixar o valor depois, uma quantia muito elevada pode facilmente afastar um comprador em potencial.
A maioria dos compradores são bem informados e sabem o valor médio de cada região. E se não souberem, o corretor deles saberá. Se você estabelece o preço certo desde o início, suas chances de ter uma melhor negociação são significantemente maiores.

2 - Não se preocupar com a organização do imóvel

A primeira impressão que o imóvel causa no comprador tem um impacto grande na hora da decisão de compra. Por isso, no momento da visita, é fundamental que seu imóvel esteja arrumado e limpo, com todos os cômodos organizados.
Dessa forma, quando chegar o dia de visitas, todos terão a impressão de estar em um local mais requintado e valorizado.

3 - Fotos de baixa qualidade

As imagens são a primeira coisa que chama a atenção do comprador que está selecionando um imóvel para compra. Pouca definição, iluminação inadequada ou ângulos incorretos, podem fazer com que ele descarte seu imóvel logo no primeiro contato.

4 - Dificultar a visitação do imóvel

Hoje, a busca por um imóvel começa na internet. Se sua casa estiver com o preço certo e boas fotos, provavelmente logo se tornará atrativa e pedidos para visitação comecem a surgir.
Torne seu imóvel fácil de mostrar aos potenciais compradores. Isto significa ter horários de visita flexíveis, e principalmente, deixar o imóvel sempre apresentável. Se você ocupa o local que está anunciando, planeje antecipadamente as visitas com seu corretor. Se você sabe que não tem disponibilidade em determinados dias ou horários, mantenha-o informado.

5 - Esquecer da manutenção

A maioria dos compradores estão em busca de um imóvel ideal para sua família. Eles não querem ter que se preocupar com a manutenção ou reparos depois de fechar negócio. Então, invista para deixar sua propriedade livre de problemas, antes de anunciá-la. Assim você valoriza o local e facilita o processo de venda

6 - Não receber ajuda de um profissional

Vender um imóvel de forma segura envolve muito planejamento. Ter alguém com experiência auxiliando pode contribuir muito para aumentar as chances de vender sua propriedade rapidamente.
Assim como em qualquer outra área, um corretor de imóveis possui formação e qualificação adequada para oferecer segurança à ambos os envolvidos. Por isso, o acompanhamento e intermediação na aquisição ou venda de um imóvel torna tudo mais fácil e seguro. Porém, é importante que você se certifique sobre a credibilidade da imobiliária antes de iniciar qualquer relação.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *