negociação nossa casa
NOSSA CASA,  TORRES,  UTILIDADES

Liberdade e economia: conheça as vantagens de comprar um terreno

Uma das decisões mais importantes na vida é a compra de um imóvel. Naturalmente, buscaremos aquilo que satisfaça as nossas necessidades de espaço. Se você é solteiro, casado, se tem filhos ou não, ou mesmo se tem bichos de estimação — é muito importante que esse novo lugar seja confortável para você e sua família. Levando isso em conta, a compra de um terreno para a construção pode valer mais a pena. Por isso nós, da Nossa Casa, trouxemos para você algumas vantagens de comprar um terreno.

Adequar os espaços conforme a necessidade

Como já dito antes, dependendo da quantidade de pessoas que compõe a sua família, você necessitará de um número específico de cômodos com funções distintas. Um ou dois quartos, um ou dois banheiros, garagem, cozinha mais ou menos espaçosa tudo pode ser decidido por você, já que o terreno dá a possibilidade de construir tudo do zero.

Conhecer a planta

Frequentemente, em alguns casos de reformas em casas, não há uma fidelidade da construção atual com a planta original, e o risco de quebrar algo que esteja na parte interna da parede ou do piso é eminente. No momento em que você adquire um terreno constrói sua casa desde os primeiros passos, saberá com precisão o posicionamento dos sistemas de fiação e encanamento.

 

Outra possibilidade, é comprar o terreno com a casa direto na planta. Desta maneira, você já compra o terreno com o projeto e não precisa se preocupar com contratar um arquiteto para desenvolver o projeto e ainda tem a possibilidade de fazer as adequações necessárias.

Escolher um bom bairro

Bairros Nossa Casa Imóveis

Casas prontas e bons bairros geralmente têm um custo elevado, tendo valores muito mais altos do que o de terrenos na mesma região. Comprando um terreno em um bairro mais nobre, você tem mais liberdade para usar o dinheiro da diferença na escolha dos materiais que irão compor a sua nova casa, economizando, assim, na construção e dando valor ao espaço comprado.

 

Além disso,  você tem a possibilidade de comprar um terreno em um condomínio e contar com todas as facilidades que o lugar pode oferecer e ainda, por um valor mais em conta do que uma casa pronta.

Escolha dos materiais

Como citado no item anterior, você terá a liberdade para escolha de todos os materiais de acabamento no seu gosto. Piso de madeira ou porcelanato, louças da cozinha e banheiros, portas e janelas cada item pode ser exatamente como você desejar.

 

Essas são algumas das vantagens que você pode ter ao comprar um terreno. Nós, da Nossa Casa, acreditamos que um lar é onde moram nossas emoções, independente se for uma casa pronta ou construída por você. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *