turismo de experiencia
TURISMO,  UTILIDADES

Saiba mais sobre o Turismo de Experiência

Quando você vai viajar, gosta de, além de visitar os principais pontos turísticos, também explorar cada ponto da cidade? Se a resposta é sim, você é um adepto ao Turismo de Experiência.

 

Isso mesmo! Conhecer as principais atrações e aproveitar as experiências históricas, culturais e gastronômicas é o intuito dessa modalidade turística. Gostou? Conheça quais são as principais categorias:

Experiência Gastronômica

turismo de experiencia gastronomica

Experimentar novos sabores e pratos típicos é algo que todos procuram fazer ao conhecer uma cidade nova, mas o Turismo de Experiência busca mais que isso: procura vivenciar a produção de produtos regionais.

 

Já pensou em ir às Serras Gaúchas e acompanhar toda a produção do vinho, desde a colheita até o engarrafamento? Isso é possível, assim como acompanhar a colheita do açaí em Belém do Pará ou produção de queijos em Minas Gerais. Além disso, existem restaurantes que oferecem uma imersão completa em seus processos de criação e produção.

Experiência Cultural

 

Muito comum entre os turistas, o tour sobre costumes e cultura local é um atrativo essencial para conhecer mais sobre o lugar visitado. Muitas cidades oferecem roteiros específicos, como passeios em aldeias, visita a comunidades e favelas do Rio de Janeiro ou citytour pela cidade com guias.  

Experiência Ecológica

Unidade de Conservação da Guarita

 

As tradições de uma cidade estão muito ligadas a cultura, mas os acontecimentos geológicos e naturais também têm impacto na sua história. Por isso, conhecer a natureza e sua importância para a região é uma imersão cultural diferenciada.

 

Parques de conservação ambiental, trilhas em montanhas, cicloturismo, vila de pescadores, ecoturismo são algumas das opções disponíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *