UTILIDADES

Etapas básicas de planejamento para a construção de uma casa

Construir algo do zero é sempre um trabalho complexo e demanda certa atenção. Alguns projetos dependem de muitas etapas para serem concretizados, portanto, realizar um planejamento é sempre ideal para que tudo saia como esperado. Um bom exemplo disso está no processo de construção de uma casa, pois envolve muitas etapas, desde a escolha do terreno até os acabamentos. Por isso, nós, da Nossa Casa Imóveis, trouxemos algumas etapas básicas de planejamento para a construção de uma casa.

Escolha do terreno

Etapas básicas de planejamento para a construção de uma casa

Essa é uma das etapas mais importantes do processo, já que a escolha do terreno é o que vai guiar todo o projeto. Certifique-se de que o lugar tenha um tamanho adequado, que o solo seja bom para construção e que seja em uma boa localização para você e sua família. Existem também muitas outras questões burocráticas envolvidas, por isso é importante a participação da imobiliária e do corretor no processo, para garantir que nada impeça a futura construção da sua casa dos sonhos.

Orçamento

Etapas básicas de planejamento para a construção de uma casa

Após a compra do terreno, é importante que você defina o valor orçamentário para a construção, ou seja, realizar o levantamento do quanto se tem e do quanto se está disposto a gastar com a obra. Isso dará um norte para a contratação de serviços e compra de materiais.

Projeto

Etapas básicas de planejamento para a construção de uma casa

Para a realização do projeto você deve, primeiramente, contratar um arquiteto para alinhar expectativas e realidade. É este o profissional que colocará sua casa dos sonhos no papel dentro de uma forma viável, segura e alinhada com o orçamento pré-definido.

Execução

A parte de execução deve ser coordenada por um profissional de engenharia em conjunto com uma equipe profissional e responsável. Esse grupo estará responsável por tirar sua casa do papel e viabilizar a obra de forma segura e bem estruturada. Nesta etapa, são feitos cálculos de resistência do terreno e dos materiais e, junto a isso, a aplicação correta das técnicas de construção civil.

Compra dos materiais

A compra dos materiais será feita de acordo com as orientações do arquiteto e do engenheiro. Entenda a necessidade de cada material, faça perguntas e envolva os profissionais neste processo. Ao mesmo tempo que a economia é importante, há certos materiais que não devem ser adquiridos com base no preço, pois podem comprometer a construção e trazer futuras dores de cabeça.

 

Essas são algumas etapas básicas de planejamento para a construção de uma casa. Se construir sua casa ideal desde o zero é seu sonho, confira aqui os terrenos disponíveis pela Nossa Casa Imóveis que estão aptos a receber seu futuro lar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *