BEM-ESTAR,  NOSSA CASA

Lareiras metálicas: escolha a opção perfeita para seu lar

Com o inverno chegando, muita gente se pergunta quão simples é a instalação de lareiras metálicas. Em geral, é muito mais tranquilo do que a construção de uma em alvenaria, mas alguns cuidados quanto à furação da laje e principalmente, à vedação da mesma devem ser tomados. Afinal, você não quer que na primeira chuva, encharque toda a sua sala, não é mesmo? Para evitar problemas, um bom profissional de engenharia ou arquitetura deve acompanhar sua reforma e se certificar de que você não vai ter dor de cabeça após à obra.

1. Lareiras de Canto

É o tipo mais usual de lareiras metálicas, contra uma parede ou em um cantinho da sala. Existe uma infinidade de modelos no mercado, desde os contemporâneos até os mais rústicos nos mais diversos acabamentos.

2. Lareiras de centro

É um dos modelos mais em alta. Pode ser usada tanto para separar cômodos, como uma peça central no living. É um ótimo tipo de lareira, ainda mais se considerarmos que não há tanta perda de calor para outro ambiente – as lareiras de parede externa perdem caloria para o ambiente externo. Existem diversos modelos no mercado, uns muito esculturais, inclusive.

3. Lareiras de jardim

Um nova modalidade de “fogueiras”, as lareiras externas ganharam espaço nas casas modernas. Afina, nada mais aconchegante do que sentar na rua, naquele friozinho, e aproveitar para tocar um violão com a turma, comendo uns petiscos, tomando um vinhozinho, hmmmm… Só de pensar, já dá vontade, né?

Esperamos que tenham gostado da matéria e principalmente, ajudado um pouco na decisão do modelo. Quanto a instalação lembre-se: não abra mão de um bom profissional da área. Ele é seu certificado de garantia de qualidade na obra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *