NOSSA CASA

Imóvel na planta: conheça as vantagens dessa modalidade

Quem conhece o mercado imobiliário já entendeu que há muito mais vantagens na compra de imóveis antes da sua entrega final. A modalidade de imóvel na planta é uma das favoritas para quem busca sair do aluguel e está disposto a esperar um pouco mais até segurar as chaves do seu imóvel.

 

Quer entender melhor como funciona a aquisição de um imóvel na planta? Continue lendo este post, a Nossa Casa ajuda você a descobrir as vantagens da modalidade!

Condições de pagamento

Um dos melhores investimentos imobiliários é a compra de um imóvel na planta, pois o lançamento de um empreendimento é um momento-chave para a incorporadora ou construtora responsável. Contudo, as pessoas, no geral, tendem a ser receosas quanto a investir em algo que ainda não é palpável, como um imóvel na planta. Dessa forma, as incorporadoras e construtoras oferecem condições de pagamento exclusivas para tentar vender as unidades iniciais de um empreendimento — sem mencionar a possibilidade de negociações mais flexíveis e parcelamento direto e sem juros.

Maior liberdade de escolha

Quando você é um dos primeiros compradores de um empreendimento, você ganha o privilégio de escolha. Ao fazer o lançamento de um empreendimento, a incorporadora ou construtora libera um catálogo com todos os imóveis disponíveis. Assim, você terá a vantagem de escolher entre uma variedade maior de unidades, selecionando a melhor localização por andar, posição solar, vaga de garagem, entre outros.

Memorial descritivo diferenciado

O memorial descritivo é o documento mais importante para quem está adquirindo um imóvel na planta. É nesse documento em que estará detalhado exatamente a unidade que você estará prestes a comprar. Estarão presentes todas as informações de como o imóvel será, a área construída, a divisão dos cômodos e os materiais a serem utilizados. É a partir do memorial descritivo que você saberá mais informações sobre o tipo de piso ou revestimento que será utilizado, bem como o padrão de pintura, louças, torneiras, tomadas e demais acabamentos.

 

Com essas informações em mãos, a chance de você poder fazer personalizações em um imóvel na planta é muito maior. Converse com a incorporadora ou construtora responsável para descobrir a possibilidade de fazer mudanças nos acabamentos, se for o seu desejo.

Alta valorização do produto

Por fim, mas não menos importante, precisamos falar sobre a valorização de imóveis. Naturalmente, um imóvel é um bem que tem ótima taxa de valorização ao longo do tempo. Porém, quando você compra um imóvel na planta, a porcentagem de tal valorização aumenta consideravelmente.

 

Como já falamos nos itens anteriores, um imóvel na planta é mais barato em relação ao preço de venda durante as demais etapas da obra ou após a entrega. Portanto, ao adquirir um imóvel na planta, você aposta no investimento futuro, que poderá retornar na forma de venda ou aluguel. A dica neste tópico é saber qual será o valor final do empreendimento pronto, a fim de ter a expectativa de quanto será a sua valorização e, por conseguinte, seu lucro

Contudo, mesmo com o fato de o imóvel na planta ser mais vantajoso para quem investe ou quer morar, há alguns cuidados importantes que você deve ter. O principal deles é conhecer a reputação da incorporadora ou construtora. Por mais apaixonante que o projeto do empreendimento possa ser, é importante lembrar que um imóvel é um investimento de peso, que deve ser feito com calma e análise. Ao comprar um imóvel na planta, estamos lidando com o que será, um dia, um imóvel.

 

Logo, você não vai querer depositar seu dinheiro nas mãos de qualquer empresa. Pesquise a trajetória, visita outros empreendimentos entregues por eles e faça o seu tema de casa. No final do dia, você vai querer ter feito um bom investimento e não ter mais uma dor de cabeça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *