Praia - Dicas de viagem
BEM-ESTAR,  TORRES,  TURISMO,  UTILIDADES

Vai à praia? Veja algumas dicas para aproveitar ao máximo sua estadia

Sabia que o sucesso da sua viagem depende muito de planejamento? Se você deixar para organizar tudo na última hora, pode esquecer detalhes importantes. Portanto, saiba como estruturá-la para curtir sem preocupação!

1. Escolha o destino

Já pensou para qual cidade quer ir? Decida com calma, pense naquilo que você gosta de fazer e busque um local que proporcione isso. Leve em consideração também se vai ser possível se locomover até onde deseja ir.

2. Planeje-se financeiramente

É sempre importante organizar o seu dinheiro alguns meses antes da viagem para não precisar se preocupar. Separe aquilo que vai ser necessário para gastos com comida, lazer e aluguel (caso precise), mas tenha disponível um dinheiro extra

3. Faça as malas!

O próximo passo é organizar tudo o que você quer levar para a praia, mas não exagere. Alguns itens que não podem faltar são: roupas leves, roupas de banho, chinelos e protetor solar. Além disso, um celular ou câmera também são bem-vindos para registrar os seus melhores momentos!

Praia - Dicas de viagem

 

Pronto! Agora além de curtir o mar, você pode também aproveitar as várias opções que as cidades litorâneas oferecem. Cinema, restaurantes e bares são algumas das opções disponíveis. Confira as ideias:

Caminhadas à beira-mar

A maioria das cidades, assim como Torres, possuem um calçadão para caminhadas. Nada melhor do que cuidar da sua saúde mesmo em viagem admirando o belo mar. É revigorante!

Bares e festas

Antes de viajar, procure a programação dos bares e festas da cidade que você pretende ir. Alguns locais realizam shows com atrações musicais enquanto servem os pratos, perfeito para petiscar enquanto curte um som ao vivo! Em Torres, a Nossa Casa publica todas as sextas-feiras a programação local, que você pode conferir na página do Facebook!

Cinema

Em caso de chuva, não se desespere. O clássico cinema vai te salvar nesses dias! Seja sozinho ou acompanhado, filmes são sempre bem-vindos, ainda mais se tiver uma pipoquinha junto! Aproveite os filmes em cartaz do momento e curta a programação, sem deixar que o seu passeio na praia seja arruinado pela chuva.

Gastronomia

Uma ótima dica é sair para jantar, procure antecipadamente e veja se os restaurantes precisam de reservas. Quanto mais você se programar, mais tranquilidade vai ter. Principalmente na época de temporada, os restaurantes são muito requisitados, por isso selecione os que você gostaria de conhecer e saiba quais são as opções disponíveis

Sorveterias

O calor do verão pede por um refresco. Por isso, aproveite para dar uma caminhada no centro da cidade, passear nos shoppings de praia e tomar um sorvete bem gelado! Cidades litorâneas geralmente possuem  locais que servem açaí, sorvetes ou milk shakes, procure o mais próximo de você e refresque-se.

Luau

Fazer um luau com os amigos ou com a família pode render boas lembranças. Ouvir um som de violão, cantar e curtir a brisa do mar são atividades ótimas para relaxar. Lembre-se: é proibido fazer fogueiras à beira-mar, além de ser perigoso, pode causar acidentes mesmo depois de apagada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *