BEM-ESTAR,  NOSSA CASA,  TORRES,  UTILIDADES

Porque investir em imóveis é o melhor negócio para fazer agora

Você está cogitando comprar uma casa ou apartamento? Então você precisa saber que estamos diante de uma oportunidade sem precedentes no setor imobiliário. O Brasil está vivendo um novo “boom” imobiliário.

Segundo declaração feita recentemente pelo conceituado economista – Ricardo Amorim -, é possível que este seja o maior boom imobiliário já visto. Segundo ele, as principais razões para isso são: a queda na taxa de juros e a grande disponibilidade de crédito.

Os juros mais baixos estimulam o investimento, aumentando a demanda e o consumo, consequentemente fazendo a economia girar. Por outro lado, remuneram menos as aplicações em Renda Fixa.

A taxa básica de juros, a Selic (Sistema Especial de Liquidação e Custódia) – hoje em 2,0% ao ano -, caiu abaixo da taxa média de inflação. Fazendo com que as prestações do financiamento imobiliário fiquem mais baixas.

Outro fator que movimenta o mercado está relacionado à pandemia e ao longo período de isolamento. A necessidade de aproveitar o hoje, e a possibilidade de atuar em home office, fez com que as pessoas e o próprio mercado de trabalho questionassem prioridades e preferências habitacionais. O litoral passou a ser uma possibilidade real para quem sempre quis morar na praia. A busca pela qualidade de vida se tornou uma prioridade para muitas famílias, aumentando consideravelmente a busca por imóveis próximos ao mar.

Essa alta da demanda resulta na valorização dos imóveis. Dependendo da região do país, os preços subiram entre 5% e 10% – e a tendência é que haja uma grande valorização dos imóveis. O que torna o momento atual ideal para quem quer investir nesse segmento.

Quer saber mais dicas de investimento? Entre em contato com a gente. Nossa equipe conta com profissionais especializados no mercado imobiliário, capazes de oferecer uma consultoria de investimento sob medida para as suas possibilidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *