BEM-ESTAR,  TORRES,  TURISMO,  UTILIDADES

O que fazer na cidade de Torres/RS?

Torres/RS oferece uma combinação única de praias deslumbrantes, belezas naturais e um ambiente acolhedor. Se você está curioso sobre o que fazer em Torres ou está considerando comprar um apartamento ou casa aqui, este guia é perfeito para você. A Nossa Casa Imóveis convida você a descobrir o charme dessa cidade e desfrutar de um estilo de vida paradisíaco.

1. Praias diferentes, para todos os gostos

Em Torres você tem muitas opções de lazer, começando pelas praias, que são bem variadas. Cada lugar tem uma energia única. Confira!

  • Praia da Itapeva

    Aqui você pode desfrutar de um dia inteiro de relaxamento e diversão à beira-mar. É o local perfeito para montar acampamento com sua família, fazer piqueniques e apreciar a vista deslumbrante das formações rochosas da Praia da Guarita.

  • Praia da Guarita

    Comece sua jornada nesta praia paradisíaca, famosa por suas formações rochosas impressionantes. A Praia da Guarita fica no Parque da Guarita, uma área de preservação onde você pode explorar a natureza, caminhar por trilhas e se maravilhar com a vista do mar. É o local perfeito para tirar fotos e se conectar com a natureza.

  • Praia da Cal

    A Praia da Cal é ideal para quem busca momentos relaxantes à beira-mar. Ela fica entre o Morro do Farol e das Furnas, proporcionando uma vista incrível para quem curte por ali. Há uma praça ao lado da praia com espaços para prática de esportes, como quadras de futebol de areia e beach tênis gratuitas, e a região é conhecida por oferecer boas ondas aos surfistas.

  • Prainha

    A Prainha oferece uma extensa faixa de grama próxima à areia, ideal para quem deseja desfrutar o dia confortavelmente. Com uma vista espetacular do Morro do Farol e do Morro das Furnas ao fundo, é o cenário perfeito para curtir o dia e tirar boas fotos, principalmente no letreiro gigante com o nome da cidade de Torres.

  • Praia Grande

    A Praia Grande possui uma extensa faixa de areia e oferece uma variedade de opções de entretenimento para os visitantes. Além de relaxar na areia e tomar sol, você pode explorar a animada orla, repleta de bares e restaurantes.

  • Praia dos Molhes

    Localizada na divisa entre o Rio Mampituba e o mar, a Praia dos Molhes é um verdadeiro paraíso para os amantes do surfe. As ondas desafiadoras atraem surfistas de todas as partes em busca de aventura. E mesmo se você não for não é um surfista, a praia oferece uma linda paisagem para você aproveitar e curtir o dia.

2. Gastronomia de Torres - uma deliciosa aventura culinária

Torres é conhecida por sua gastronomia diversificada e muito consagrada. São várias opções de restaurantes, para todos os gostos.

  • Comida japonesa: experimente visitar o restaurante A Gueixa, que oferece peças de sushi de todos os tipos para você apreciar de frente para a Lagoa do Violão;
  • Frutos do mar: na beira do Rio Mampituba é possível encontrar diversos restaurantes maravilhosos com opções de frutos do mar. O Cantinho do Pescador, o Beira Rio e o Restaurante Souza são os favoritos nesse quesito.
  • Casa de carnes: se você aprecia uma boa carne, vale a pena conhecer o Tannat. Eles são especialistas nesse nicho, oferecendo pratos deliciosos em um ambiente muito interessante.
  • Pizzaria: a Manjericão é a mais famosa da cidade, por seus prêmios ao longo dos anos e por sua estrutura, oferecendo um ambiente muito acolhedor, com detalhes rústicos, muita natureza, pertinho do Rio Mampituba. Vale cada minuto a experiência!
  • Culinária variada: se você está buscando algo mais amplo, com opções para escolher à vontade, prepare-se para visitar os restaurantes A Lenha e Taberna Bistrô. Ambos se destacam pelo excelente atendimento e comida impecável. A Lenha fica na Praia Grande e o Taberna Bistrô na Lagoa do Violão, com uma vista maravilhosa para a lagoa. 
  • Hambúrgueres: para quem é fã de hambúrguer gourmet, o Benja Bulldger é o endereço certo. Com receitas exclusivas, preparadas pela chef Gabriela, com especialização em gastronomia na Espanha, os hambúrgueres do Benja são uma experiência inesquecível. 

Além desses lugares, ainda é possível conhecer muitos outros pela cidade de Torres. Vale citar alguns com proposta de bar, como o The Nicolas Pub, Pub Rock Story, Heilige Pocket, Resenha Carioca, The Sun, entre outros.

3. Esportes e atividades ao ar livre

As praias de Torres também oferecem uma variedade de atividades esportivas e de lazer. Descubra como aproveitar ao máximo seus dias ensolarados: 

  • Surfe e kite surf: Torres oferece muitas opções para quem gosta de surfar. A Praia dos Molhes e da Cal são as favoritas.
  • Corrida, caminhada e ciclismo: o calçadão à beira-mar é um local popular para corridas e caminhadas. Alugue uma bicicleta e explore a cidade em duas rodas.
  • Esportes na areia: jogue vôlei, futebol de areia, beach tênis, futevôlei e outros esportes com amigos e familiares nas praias de Torres.
  • Stand Up Paddle no Rio Mampituba: experimente a sensação de remar nas águas calmas do rio enquanto desfruta de uma vista deslumbrante (principalmente no final do dia).
  • Golfe e mais: para os entusiastas do golfe, Torres oferece um campo de golfe espetacular. Você também pode se filiar à SAPT, uma associação que promove uma variedade de esportes, incluindo natação, tênis e muito mais.
  • Trilhas no Morro das Furnas: explore as trilhas do Parque Estadual da Guarita e descubra paisagens deslumbrantes.
  • Passeio de Barco: conheça a cidade a partir de um ângulo diferente em um passeio de barco pelo rio e mar.
  • Reserva Florestal do Parque Estadual da Itapeva: faça uma trilha guiada pela reserva e viva uma experiência única com a natureza.
  • Relaxe em praças e pontos turísticos: aproveite as praças da cidade para um piquenique em família ou momentos de relaxamento.

Construindo memórias em Torres

Torres, uma cidade que combina beleza natural, diversão e tranquilidade, e que possui uma infinidade de atividades te esperando. Seja você um visitante em busca de momentos memoráveis em família ou alguém que já se apaixonou por esta cidade e deseja chamar Torres de lar, estamos aqui para ajudar.

Com suas praias de tirar o fôlego, pôr-do-sol encantador e uma atmosfera única, Torres é o lugar ideal para desfrutar da vida em todos os momentos. A cidade é repleta de atividades emocionantes, seja relaxando na praia, praticando esportes aquáticos ou explorando suas trilhas.

E se você já sonha em ter um pedacinho deste paraíso para chamar de seu, não hesite em nos contatar. Na Nossa Casa Imóveis, estamos prontos para encontrar o lar perfeito para você em Torres. Apenas uma mensagem nos separa de tornar seu sonho realidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *