UTILIDADES

Fatos e curiosidades sobre 2020

Bem-vindo a 2020! Como todo ano novo, começamos cheio de expectativas e sonhos a serem realizados. E para você não perder nada, listamos 5 fatos e curiosidades que irão marcar 2020 na história. 

Imagem do robô mascote das Olimpíadas Tóqui 2020

Olimpíadas Tóquio 2020

 

Para quem é fã de esportes, um fato deste ano é que acontecerá as Olimpíadas de Tóquio, no Japão, de 24 de julho a 9 de agosto de 2020. Os Jogos Olímpicos de Verão terão 33 modalidades esportivas, com a expectativa de participação de mais de 11 mil atletas, os quais representarão mais de 204 países. O grande diferencial proposto pelo Japão este ano, é a Olimpíada e Paralimpíada mais tecnológicas da história, tendo como mascote robôs! O “projeto robô Tóquio 2020”, que quer levar o envolvimento das máquinas com o evento a um patamar nunca antes visto, além de divulgar para o mundo todo o potencial tecnológico do país sede.  Imperdível né?  Vamos lá torcer para o Brasil!

A chegada do 5G

Outra novidade que se destacou entre os fatos e curiosidades sobre 2020 é na área tecnológica: a chegada do 5G. A promessa é uma internet ainda mais estável, mais rápida, mais confiável e capaz de aumentar a velocidade de adoção em massa por indústrias. Será possível explorar recursos como realidade aumentada, veículos conectados e a “internet das coisas” (conceito que se refere à interconexão digital de objetos cotidianos com a internet), além de impactar na forma de engajamento do consumidor.

Eleições 2020

O primeiro turno das eleições municipais acontecerá em 4 de outubro, e o segundo, em 25 de outubro. Este ano, os eleitores irão às urnas para escolher prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. 

Lançamentos no Cinema

Se você adora cinema e quer saber quais são os lançamentos mais aguardados para 2020, confira essa lista:  

 

Tons terrosos dão uma percepção mais "in natura" na decoração

Tendência de consumo para casa:
bem-estar sensorial

A proposta para este ano novo é que os produtos e objetos adquiridos para a casa causem impacto, principalmente no nosso humor, trazendo bem-estar. 

A presença de espaços nas residências destinados especificamente para o relaxamento da mente, a união entre alta tecnologia e produtos orgânicos é a grande aposta para 2020. Confira algumas dicas para deixar seu apartamento mais aconchegante.

Tons terrosos complementam essa percepção de algo mais “in natura” para o estilo da casa, assim como o azul, que traz a sensação de calma e foi apontado como cor do ano pela Pantone. Materiais com fibras naturais (como capas de almofadas, sofás, tapetes e cortinas), além da combinação entre metal e madeira.

O uso de luzes e cores na decoração também será evidenciado, a fim de causar impactos no humor.

Se um novo ano é um novo começo, então vamos lá! Prontos para encarar 2020? 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *