NOSSA CASA,  UTILIDADES

Perfil dos imóveis mais buscados em 2020

A pandemia mudou nossa relação com o lar. Os espaços antes individuais passaram a ser compartilhados em família e com o trabalho. O home office ganhou força e despertou um novo desejo: uma morada com espaços maiores, em uma localização mais segura e confortável.

Visto que os grandes centros já estavam perdendo popularidade antes mesmo da pandemia, devido ao alto índice de criminalidade, com a chegada no novo coronavírus isso se intensificou. A migração de pessoas das cidades grandes para municípios menores – e próximos – virou uma alternativa de verdade.

Como Torres está em uma localização privilegiada, próxima à Porto Alegre e Caxias do Sul – os dois maiores centros industriais e comerciais do estado do RS -, a praia ganhou destaque e se tornou o destino de muitas famílias.

No início da pandemia, o mercado imobiliário do litoral norte lidava com incertezas quanto ao ano de 2020. Esse sentimento permaneceu até início de junho, quando finalmente a decisão da mudança chegou em diversos lares ao redor do estado. Observamos um boom nas buscas por imóveis em Torres, todos com o mesmo objetivo: a busca por qualidade de vida, mesmo em tempos difíceis.

O principal perfil de imóvel procurado foram os apartamentos de 2 dormitórios, em localização privilegiada como a Praia Grande, Prainha e Centro da cidade. Já o segundo perfil mais buscado foram as casas de 3 e 4 dormitórios – um dado relevante, que comprova a necessidade da população por espaços mais amplos.

Em 2021, a constante de crescimento se mantém, o mercado está aquecido e proporcionando o momento perfeito para investimentos na praia. Quer conhecer mais sobre os negócios locais e encontrar o imóvel ideal para você? Estamos aqui para te ajudar! Há 17 anos atuamos como líderes em vendas na cidade de Torres e oferecemos a melhor consultoria imobiliária do litoral gaúcho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *