TORRES,  TURISMO

Halloween: saiba mais sobre esta festa que se aproxima!

Torres é conhecida não só pelas belezas naturais e boas opções de hospedagem e gastronomia. Quem conhece um pouco mais da história do município sabe das lendas aterrorizantes que fazem parte do imaginário da população local. Se você não sabe do que estamos falando, a praia mais bonita do Sul do Brasil guarda histórias místicas impressionantes e que atravessam gerações. Duendes, sereias e povos canibais envolvidos em histórias mirabolantes que têm como cenário pontos turísticos de Torres, a exemplo da Praia da Guarita, da Furna do Diamante e da Pedra da Itapeva.

Como a festa de Halloween está chegando, a Nossa Casa resolveu fazer um blogpost especial, que traz curiosidades e programações para você entrar no clima da data comemorativa. Você já ouviu falar do duende na Praia da Guarita? O personagem é o protetor das furnas e das falésias do local — um duende de barba longa que surge nos rochedos, vestindo roupas pomposas, que aparece e some sem explicação! Saiba outras lendas de Torres neste blogpost aqui.

 

História do Halloween

 

 

A origem do Halloween remonta a antigos festivais da cultura celta, os quais, por volta do século V a.C., uniam o povo para celebrar a passagem de ano e a chegada do inverno. As comemorações iniciavam em 31 de outubro e duravam 3 dias. Os celtas acreditavam que nessa época os mortos se levantavam e se apossavam dos corpos dos vivos. Por esse motivo, eles faziam uso de fantasias, e a festa era repleta de artefatos sombrios com o intuito principal de se defenderem desses maus espíritos. 

A tradição acabou se espalhando pelos povos anglo-saxões, sendo amplamente comemorada em países como os Estados Unidos, Inglaterra, Irlanda, entre outros. Atualmente, a festa é celebrada com brincadeiras e crianças e adultos se fantasiam de monstros e saem às ruas. O hábito de comemorar o Halloween no Brasil é mais recente, mas acompanha a tendência de ser um momento de diversão para todos. 

 

Halloween em Torres

 

Se você gosta de Halloween, pode aproveitar a festa em Torres. No dia 31/10, o convite é para comparecer ao 1º Halloween Night de Torres. O evento será na Praça XV, a partir das 19h30. Crianças e adultos estão convidados a se fantasiar e aproveitar uma noite cheia de surpresas e mistérios.

 

 

Gostou das nossas dicas de Halloween? Conte com a Nossa Casa e saiba tudo sobre a cidade de Torres!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *