Principais Praias de Torres
TORRES,  TURISMO

Conheça as principais praias de Torres

Torres é uma cidade encantadora. Além de ter uma vida noturna movimentada, suas praias são os principais atrativos do município. Considerada a cidade com as mais belas, são 23km de orla marítima com águas cristalinas. Para você escolher a sua preferida, conheça aqui as principais praias de Torres:

Praia dos Molhes

Praia dos Molhes Torres

Ideal para quem gosta de surfe, a Praia dos Molhes recebeu esse nome devido a uma construção da década de 70 que facilita o fluxo de embarcações no Rio Mampituba. Com ondas fortes e altas, os principais campeonatos de surfe acontece nesta área.

 

Outro atrativo da praia, é caminhar pela construção da Barra dos Molhes para observar o farol e ver as ondas quebrando nas pedras. Se procura um esporte mais tranquilo,  é possível passar o dia pescando na calmaria das águas do Rio Mampituba.

Praia Grande

praia grande torres

A mais movimentada praia de Torres, a Praia Grande é conhecida por sua extensa área de areia e suas dunas. No verão, é ponto de encontro de todos, afinal os principais eventos acontecem nas suas areias. Com aproximadamente 2km de extensão, sua orla tem ampla infraestrutura: banheiros, restaurantes, bares e diversos comércios para atender o público.

Prainha ou Praia do Meio

prainha torres rs

Com uma extensa faixa de grama próximo ao mar, a Praia do Meio ou Prainha é ideal para quem quer entrar em contato com a praia e também fazer um piquenique com sua família e amigos. Durante o ano inteiro, sua orla fica repleta de rodas de chimarrão no final da tarde. Apesar de sua beleza, não é indicada para banhos devido as rochas no mar.

 

Também é palco de diversos eventos e abriga o letreiro de Torres, um atrativo imperdível para tirar uma bela foto.

Praia da Cal

Praia da Cal Torres

Com areia clara e águas cristalinas, a Praia da Cal fica entre as principais formações rochosas de Torres: o Morro do Farol e o Morro das Furnas. Com aproximadamente 800m de extensão, sua orla é um paraíso entre as falésias. Um excelente lugar para banhos de sol e praticar esportes náuticos. Sua excelente infraestrutura torna o lugar convidativo para os turistas.

 

Seu nome se deve à antiga presença de fornos de torrefação de conchas retiradas de sambaquis para fabricação de cal.

Praia da Guarita

Praia da Guarita Torres/RS

Localizada dentro do Parque Estadual da Guarita, é local referência em lazer ambiental. As águas cristalinas são convidativas para milhares de turistas durante o ano inteiro, seja para esportes, quanto para banho. As formações rochosas, que desenham a praia, encantam qualquer visitante. Ponto de encontro para muitos fotógrafos que procuram as belas paisagens da fauna e flora de Torres. 

 

Ideal para quem busca passar o dia inteiro lagarteando ao sol, o local, além da praia, tem trilhas, espaço para piquenique, restaurante e muito mais.

Praia da Itapeva

Praia da Itapeva Torres/RS

Com dunas, matas rasteiras e diversidade de fauna, a Praia da Itapeva recebe amantes do surfe durante o ano inteiro. Localizada no Parque Estadual da Itapeva, a praia recebeu esse nome devido ao Morro da Itapeva, que em Tupi Guarani significa Pedra Chata. É a praia de Torres menos movimentada, ideal para quem procura sossego e paz durante o verão.

Fotos: Prefeitura de Torres

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *