32° Festival Nacional de Balonismo - 1
TURISMO

Confira como foi o 32° Campeonato Brasileiro de Balonismo

Aconteceu, entre os dias 22 e 28 de julho, em Araçoiaba da Serra/SP, o 32° Campeonato Brasileiro de Balonismo. O festival teve como objetivo classificar pilotos para o mundial que acontecerá em 2020 na Eslovênia. A Nossa Casa Imóveis não poderia deixar de marcar presença no evento, por isso, pela segunda vez, esteve lá, em companhia do mais querido balonista de Torres: João do Balão

O 32° Campeonato Brasileiro de Balonismo foi sediado no Ginásio Municipal de Esportes de Araçoiaba da Serra, promovido pelo CBB (Confederação Brasileira de Balonismo) e que teve apoio e cobertura da TV Tem, afiliada da Rede Globo

Com 20 competidores, o evento contou foi dividido em diversos voos para a realização de diferentes provas de precisão. Os pilotos realizaram, por exemplo, arremessos de sacos de areia em alvos no solo; outra atividade envolvia um alvo flutuante no lago, na qual era exigido dos competidores que lançassem sua marca dentro de uma pequena embarcação para que conseguissem pontuar.

O piloto João do Balão – da Nossa Casa Imóveis – teve grande destaque na prova da embarcação. Entre todos os competidores, somente ele e outro piloto acertaram a marca neste pequeno barco. E ainda, João acertou a marca a apenas 30cm do alvo – o que garantiu um troféu pelo desempenho.  “Foi uma prova muito desafiadora e complexa, consegui algo único.” disse João do Balão sobre a prova.

32° Festival Nacional de Balonismo

O evento passou a ser aberto ao público no dia 26. Assim, os moradores de Araçoiaba, bem como os turistas, puderam contemplar o céu colorido de balões. Além das competições, o evento foi finalizado com voos de balões em formatos especiais, desde a representação da bandeira do Brasil até a de uma cegonha carregando uma cesta pelo bico.

32° Festival Nacional de Balonismo
Foto: Blog Balonismo

As competições foram encerradas com a oitava vitória do paulista Rubens Kalousdian, balonista há mais de 30 anos. Entre os 20 competidores, João do Balão ficou na 13° colocação no campeonato e, na categoria juniores, em segundo lugar.

Se você gosta de balonismo e quer saber mais sobre o esporte, confira aqui no blog a história do balonismo no Brasil. Além disso, a Nossa Casa também esteve presente no 31º Festival Internacional de Balonismo de Torres. Confira aqui alguns registros desta competição que coloriu os céus do Litoral Norte gaúcho. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *