BEM-ESTAR,  UTILIDADES

5 dicas para te ajudar a organizar o guarda-roupas

A chegada do frio traz diversas mudanças para nosso estilo de vida. As roupas leves começam a ficar de lado de dão espaço para casacos mais grossos, calças, tênis e cachecóis. Começamos a rever aqueles looks que estavam guardados desde o inverno passado e alguma surpresas surgem: algum casaco que não serve mais, um tênis que talvez já não seja mais seu estilo, uma blusa de lã que já deu tudo o que poderia dar. Roupas que ficam ocupando espaço e dificultando a visão geral do seu guarda-roupas – afinal, o que realmente precisa ser comprado de novo?

Para permitir a chegada de novas energias e oportunidades, é importante liberar espaço. Deixar para lá aquela calça que você está esperando que volte a servir, passar pra frente e deixar que uma nova calça, muito mais seu estilo, entre no lugar. E o melhor de tudo: deixe que essas roupas guardadas e sem uso cumpram seu papel e ajudem alguém que realmente vai usar neste inverno que está por vir! 

Mas como começar a fazer essa limpeza? Separamos 5 dicas para te ajudar a organizar o closet:

1 - Devagar e sempre

O processo de seleção entre o que fica e o que seguirá seu caminho precisa ser feito com calma. Separe um tempo do seu dia só para isso – uma dica para gastar um pouco de tempo nesta quarentena. A organização do guarda-roupas é um momento importante, que exige uma preparação emocional de desapego em relação as roupas que serão doadas. Pense positivo: foque nas oportunidades novas que virão e nas pessoas que estará ajudando ao doar aquilo que já não é tão usado assim.

2 - Se não serve, você não irá usar

Não faz muito sentido manter no seu guarda-roupas algo que já não serve mais, por mais que você adore o look. Isso rouba o espaço de uma outra roupa, que pode ser tão – ou mais – querida quanto essa que já está a tempos sem uso. Desapegue!

3 - Nova estação = novas chances

Nada melhor que uma mudança de estação para oportunizar a chegada de novas oportunidades. Todos os anos, uma nova moda surge e traz a chance de renovação. Mudar faz bem! Deixe aquele casaco que já está a anos com você seguir em frente e abra espaço para um novo, mais moderno, mais a sua cara neste inverno 2020.

4 - Use o método: “mais um, menos um”

Comprou uma calça nova lindíssima? Ótimo! Mas só coloque-a no seu guarda-roupas, depois de retirar um par de calças que você não usa mais. Todas as vezes que chegar em casa com compras novas, aproveite a oportunidade para rever seu closet. Se você chegar com 5 peças novas, gaste um pouco de tempo revendo aquilo que já está mofando no seu guarda-roupas.

5 - Finalmente, doe!

Pense em quantas pessoas você pode ajudar doando aquilo que não usa mais! Torne o inverno de alguém mais confortável e quentinho. Uma boa ação que vai ajudar o próximo e ainda liberar as energias da sua casa para novas oportunidades.

Muitas pessoas não possuem condições de comprar roupas a cada nova estação. Todas as cidades possuem algum projeto de arrecadação. Em Torres/RS, é possível doar na prefeitura, em igrejas, centros espíritas e em alguns comércios a partir do início do inverno. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *